terça-feira, 5 de julho de 2011

SPFW - Verão 2012 - Adriana Degreas

O jeito chic de ser brasileiro foi a proposta da estilista Adriana Degreas em um desfile que trouxe a riqueza da cultura indígena e as inspirações no Brasil de 1500. Os grafismos tribais, a arte da plumaria em cocares, os adornos e as vestimentas rituais afloram a essência brasileira do Descobrimento, que corta o tempo ao longo dos séculos para encantar a próxima estação.
A estilista se empenhou na transformação de materiais primitivos, dando sofisticação a maiôs e monoquínis com covas profundas e uma brasilidade nata na estamparia. Palmeiras, araras e pinturas indígenas dividiram espaços com telas inteiras de Eckhout em kaftans de viscose e seda. As estampas ainda fluiram em animal prints clássicos, convergindo para as plumagens cruas em robes vintages transparentes, elegantes e longos. A aplicação de pedras e canudos sobre os tecidos reforça o luxo na releitura luxuosa de personagens femininas dos anos 1970. Sônia Braga foi a convidada ilustre da noite e arrancou suspiros da plateia.
Merecem destaque as modelagens, a fluidez das peças, marcantes, ornadas com turbantes aqui e ali, numa passarela semelhante a uma floresta de couro e cobre. O verde invade as peças em meio ao nude, o preto, o marrom, amarelo e azul da cartela de cores. Na beleza, o tom predominante das grandes florestas deu charme e ousadia ao olhar. Digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário