terça-feira, 5 de julho de 2011

SPFW- VERÃO 2012 RONALDO FRAGA

Estamos em um baile de carnaval dos anos 1930. Um dublê de Noel Rosa, com seu indefectível terno branco e ginga de malandro, pega o microfone, a cortina sobe e o samba literalmente começa. Na passarela, o clima só não é de nostalgia porque Ronaldo Fraga fez da inspiração, o próprio Noel, um enredo de linhas, transparências e bordados preciosos. Tudo é preto e branco. Seda, tule e linho deixam a silhueta leve e delicada. As Colombinas de Ronaldo usam a clássica saia rodada, mas também abusam de elementos do arlequim e do pierrô apaixonado. O jabô de tule arremata vestidos retos, curtos e longos. As estampas e bordados têm a cara do triste fanfarrão. Até as lágrimas surgem em um tromp l´oeil. A técnica de ´´enganar os olhos´´ também reproduz os botões das roupas de marinheiro em macaquinhos e chemises. Os confetes, claro, não faltaram na passarela e nas roupas, na forma de bolinhas e maxipastilhas de paetês. E eis que a luz se apaga, a cortina desce e Noel canta uma de suas maiores obras: com que roupa, com que roupa, eu vou... Pro samba que vc me convidou? Guerra de confetes, aplausos, modelos, estilistas e platéia caem no samba. Grand Finale.

Peça-chave: saia longa de tule e bordados.

Como usar: no balneário, basta acrescentar um maiô branco e rasteiras. À noite, junte uma saia de seda e uma regata do mesmo tecido.

Bom para: o mix com maiô branco valoriza as curvas. Quando se usa a regata soltinha, as imperfeições ficam disfarçadas.

Beleza: coube a mais uma maquiagem bem limpa a missão de encerrar a SPFW. No look de Ronaldo Fraga, boca neutrinha, iluminador e blush, além de sobrancelha marcada, sustentaram o make. Efeitos especiais, como colagens de cristais sobre a pele, chapéus sobrepostos e ornamentos extravagantes, caso de flores gigantes e claves de sol, trouxeram o viés carnavalesco para a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário