sábado, 14 de abril de 2012

Dragão Fashion Brasil 2012

Os destaques dos desfiles do Dragão Fashion Brasil 2012

Primeiro dia

Com o tema Consciência Criativa, o primeiro dia da 13ª edição do Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza (CE), apresentou a coleção inverno 2012 de cinco estilistas. O primeiro dia de desfiles trouxe referências já conhecidas do verão, como transparências e mistura de texturas. Já a cartela de cores não passou dos clássicos invernais: preto, vermelho, vinho, metalizado e tons terrosos. 
Abrindo o evento, o estilista João Sobarr mostrou peças sensuais com recortes e mix de tecidos, shapes justíssimos ou mesmo com volumes. Na sequência, a grife Kza do Dragão, de Claudio Silveira, apresentou a parceira com o cearense Lindebergue Fernandes, que apostou na mistura de trabalhos manuais, como o tradicional crochê, além de materiais que fazem referência ao moderno, como o metalizado, que surgiram nas peças de silhueta ampla. A marca também colocou na passarela maxi acessórios e plumas.
Já a coleção de Ivanildo Nunes foi composta por camisas e vestidos em tecidos fluidos. O estilista também ousou no mix de texturas, entre renda e couro, além de muitas aplicações, bordados e plumas, e uma combinação entre preto e nude. A gife Sá.Maria apostou também em peças com transparências, shapes volumosos e mistura de materiais, do fuxico ao metalizado, e em peças com inspiração na silhueta dos anos 50. O couro apareceu nas saias e até nas golas das camisas transparentes. A grifeMar Del Castro ousou pelo tipo de material pouco usado na moda praia convencional. Maiôs e até as sungas apareceram em lurex e ganharam aplicações inusitadas de paêtes. Entre as estampas, cores vibrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário